Tutorial: matificando o batom

Olá queridões!

A cada dia que se passa eu fico mais feliz com os comentários aqui no blog e por saber que de alguma forma as diquinhas que passamos ajudam vocês! Fora que esse blog é uma tremenda terapia para o longo período de saudades que sinto de tempos em tempos rs 

Então, a dica de hoje é para quem detesta ou se sente super incomodada com o brilho excessivo dos batons (eu fico, ainda mais com os vermelhos) e quer dar uma "apagada" sem necessariamente ter que comprar um batom mais "fosco" (ou mate) para isso. Vamos lá então:

Para o tuto de hoje vocês vão precisar somente de um pó translúcido (lembre-se dele aqui). Não sei dizer se com pó compacto normal vai funcionar, mas vale a pena tentar!


Passo a passo:

1. Aplique o batom de sua preferência. Esse é o Red Revolution da Maybelline;

2. Utilizando um pincel mais fofo (de aplicar pó mesmo, mas não muito grande) dê uma pincelada no pó translúcido retirando o excesso;

3 e 4. Aplique levemente (dando batidinhas) o pó em cima do batom até obter o efeito matificado (sem brilho);

Prontinho! Batom matificado ;)

Viram como é fácil? Se você desejar, aplique mais uma camada de batom por cima. Assim o batom vai fixar mais ainda.

E então, gostaram? Já tentaram com pó compacto? Funciona?

Beijinhos,







4 comentários:

  1. Eu não me incomodo com batom cremoso não, mas matificar o batom é muito legal pra aumentar a duração mesmo =) e com certeza o acabamento matte é mais chique ahuahauh

    bjos

    ResponderExcluir
  2. @Priscilla Oliveira

    Com esse batom eu não me incomodo não rs rs mas com o Really Red por exemplo.. eu fico morrendo de vergonha de tão cintilante que é hahah

    Ainda tem isso, a duração. Eu faço isso mais pela duração do que pelo batom matte em si. Mas como você disse o acabamento matte é chiquetésimo!

    ResponderExcluir
  3. Eu até gosto do brilho do batom, mas depende muito do make dos olhos. Como costumo carregar nos olhos, mas nem sempre quero abrir mão do batom vermelho, achei essa dica perfeita. Aliás, ja testei e deu muito certo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. @Pooph mendes pereira

    Penso da mesma maneira Ana! Depende muito da make, tem uns que até arrisco mas batom vermelho na maioria das vezes prefiro matificado mesmo :d

    Beijos :g

    ResponderExcluir