Testei: Inoar Argan Oil System Kit

Oi meninas, tudo bem? quanto tempo né?

Sei que ando meio sumida por aqui mas minha qualificação não me deixa com muito tempo livre =( mas logo logo isso se resolve.

Hoje vim mostrar o kit da Inoar que comprei no site Beleza na Web 

Quem me conhece sabe que tenho cabelos cacheados, mas me rendi e resolvi alisar a uns 2 anos atrás. Quem passa por esse processo sabe o trabalho que dá manter o cabelo bonito e saudável. Fora quando a raiz começa a crescer e fica "lindo" (só que não). 

Pensando nisso e após esse longos 2 anos de escovas japonesas e defrizagens (que só estava danificando meu cabelo) eu resolvi parar de alisar meu cabelo e voltar a ter meus cachos.

Foi então que eu vi esse kit da Inoar no site da Beleza na Web fiquei muito interessada porque prometia tirar o volume (de 50 a 70%) e  deixar um liso natural e o principal: não contêm amônia.




Não quero os meus cabelos LISOS, mas não quero que fique uma diferença tão grande entre a parte alisada e a raiz cacheada. Então achei que esse produto seria ideal nessa fase de transição.

Vamos ver o que ele promete:

"Sistema de redução de volume livre de derivados de amônia e hidróxidos. É compatível com coloração, descoloração, relaxamento e alisamentos. Já na primeira aplicação resulta em cabelos hidratados, resistentes e com volume reduzido entre 50% e 70%.

Além disso é um tratamento que reconstrói a estrutura dos fios e excelente pós química. Responsável pelo cabelo dos sonhos com um efeito liso natural, brilhante e do jeito que você quiser!
Contém
Inoar Argan Oil System Shampoo - 250ml: shampoo para tratamento de redução de volume do kit Argan Oil System. Limpa profundamente removendo resíduos dos fios, para melhor resultado do tratamento.
Inoar Argan Oil System Redutor de Volume - 250ml: creme redutor de volume para tratamento de redução de volume do kit Argan Oil System. Ajuda a reduzir o volume dos fios entre 50% e 70%, logo na primeira aplicação.
Inoar Argan Oil System Bálsamo Reconstrutor - 250ml: creme reconstrutor de fios danificados ou com química para tratamento de redução de volume do kit Argan Oil System. Fortalece e repara os fios, para beleza duradoura do tratamento.
Ação: Agora com a New Advanced Formula Formaldehyde Free, o único tratamento que não tem Amônia, não tem cheiro, não tem Formol, não desbota e é compatível com todas as químicas. Ainda é fácil e rápido de usar!
Contém Kem 3 Complex, substância composta por Óleo de Argan Ionizado, Aminoácidos e Cisteína, que repõe nutrientes e fortalece os fios, além de adicionar maciez e suavidade duradouras. O Sistema Tripla Ação Nutriliss proporciona redução de volume, condicionamento e proteção dos fios, além de ter efeito antioxidante, que combate e previne o envelhecimento precoce dos fios."


Passo 1: lave os cabelos com Shampoo de Tratamento Argan Oil Smoothing System Step 1, de 2 a 3 vezes, massageando por aproximadamente 2 a 3 minutos. Enxague bem.

Passo 2: seque 100% o cabelo com o auxílio de um secador e escova, alinhando a fibra capilar. Aplique o Redutor de Volume Argan Oil Smoothing Sustem Step 2 em mechas finas e com o auxílio de um pincel, começando pela parte de trás da cabeça, da nuca até a parte frontal, da raiz até as pontas, sempre tomando cuidado para não colocar o produto em exesso na raiz. Deixe um tempo de pausa de 40 a 50 minutos, dependendo da textura dos fios.

Passo 3: em seguida enxague o cabelo somente com água. Não utilize shampoo nesse passo. Com o auxílio do secador, escove muito bem seu cabelo. Divida o cabelo em 4 partes e inicie o processo de pranchar, passando a prancha de 7 a 10 vezes em mechas bem finas.

Passo 4: Depois de frio os cabelos, sem enxaguar, aplique nos cabelos secos o Bálsamo Reconstrutor Argan Oil Smoothing System Step 3, aguarde 10 minutos de pausa e enxague.

Passo 5: Finalize da maneira que desejar.


Eu fiz o processo no cabelo da minha mãe e depois no meu, na foto da direita (ambas as fotos) o cabelo secou naturalmente.



Como vocês podem ver o cabelo da minha mãe não ficou liso, mas o volume diminuiu consideravelmente e ficou super brilhoso e tratado, ela adorou.

A minha raiz não ficou super lisa, mas a diferença ficou menos notável entre o liso e o cacheado e meu cabelo ficou bem melhor depois, sinto que ele está mais pesado sabe, como quando fazemos uma reconstrução. O fio ficou melhor =) 

Olha como ficou a raiz:



O que acharam meninas? Já conheciam esse kit? Usariam?


20 comentários:

  1. Gostei bastante da dica.
    Embora eu não esteja mais usando produtos redutores de volume, me pareceu ser uma boa aquisição para trabalhar com minhas clientes.
    Bjks, estou seguindo seu blog.
    http://naturalmentelinda-nl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser muito bom... E eu aqui querendo enrolar meu cabelo de índio kkk

    ResponderExcluir
  3. @Preta Black Oi Carla, obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderExcluir
  4. @Ana Paula Aguiar

    Olá Ana, pra você vale a pena comprar a versão de 1L cada, sai bem mais em conta. Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Isi Cardoso

    É bom sim Isi, eu paguei 99 reais no kit de 250 mL cada.
    Mas se for pra uso profissional a versão de 1L cada sai por menos de 280 reais =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, do tratamento, do resultado. É bem visível mesmo.. mas os produtos da Inoar são bons mesmo.

    Esse sim é um post sobre cabelo :n :n :n

    ResponderExcluir
  7. @Jackieline Veras Obrigada Jackie :i

    Os produtos da Inoar são mara mesmo, principalmente a linha de Óleo de Argan e o cheirinho é ótimo.

    Aeee o/ o/ :c

    ResponderExcluir
  8. Gostei do resultado, ficou com aspecto mais natural :) estou gostando dos produtos da Inoar :d

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaq, gostei dessa dica, eu uso os produtos da Alta moda pra disciplinar meus cabelos e ainda fica natural tb, gostei muito dessa dica, vou experimentar...sego vc linda, espero vc pra uma visita e segue lá tb. bjs e fique com Deus

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. @Priscila Obrigada Pri, realmente os produtos são muito bons. Beijos

    ResponderExcluir
  11. @Rosiane Barros Oi Rosiane, obrigada pela visita. Experimenta e depois me conta, Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o resultado eu tenho o óleo da Inoar adoro :a
    Beijos

    http://sempremissmakeup.blogspot.com.br
    espero a sua visitinha :m

    ResponderExcluir
  13. @Lilian Borba Oi Lilian, obrigada =)vou fazer uma visitinha sim. beijos

    ResponderExcluir
  14. Vou experimentar, estou esperando o meu chegar. Quero só reduzir o volume e deixar os cachos mais hidratados. Antes eu usava a progressiva da Cadiveu e meu cabelo ficou ralo e muito liso, não gostei e fiz o chamado Big Chop. Cortei toda a parte alisada.

    ResponderExcluir
  15. @Bianca de Azevedo

    Oi Bianca, acho que você vai gostar desse =) A minha mãe foi a maior beneficiada ahauhau ela consegue pentear os cabelos dela agora! Estou em fase de transição, esperando pra ter meus cachos de volta e fazer o BC também. Beijos :g

    ResponderExcluir
  16. Deve ser o máximo!
    Agora te indico pra recuperar danos, meu novo queridinho! Antes eu usava Absolut Repair da L'oreal, e não dava o resultado que o Absolut da Inoar me dá agora! simplesmente fantástico!

    beijinhos da mandy.

    ResponderExcluir
  17. @Amanda Virgínia Vou experimentar. Obrigada pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Controla muito bem o volume, e o melhor de tudo, deixa os cabelos super macios e brilhantes!

    ResponderExcluir
  19. @Adriana Souza Leão Verdade Adriana, obrigada pela visita, Beijos.

    ResponderExcluir