Testei: Base Pure Makeup da Maybelline

Oi meninas tudo bem com vocês? =)

Hoje vou falar de uma base que já está comigo faz um tempinho, uns 3-4 meses. É a base Pure Makeup da Maybelline.

Ela teoricamente foi feita para a pele das brasileiras, que em sua maioria é oleosa ou mista. Possui ácido salicílico em sua formulação pra ajudar a tratar a pele em relação à acne.

Ela está disponível em APENAS 4 cores, o que é um ponto super negativo na minha opinião.


 Eu fiquei escolhi a cor 35 Natural Dorado pra testar.


Como vocês podem ver na foto não dá pra confiar na cor pra comprar, e de preferência (e se for possível) é melhor testar antes de comprar.

A minha primeira impressão com a base não foi das melhores. Passei um mês em Aracaju e lá é muito quente e seco. E eu fui na pior época do ano (de acordo com as pessoas que moram lá).

A base não se adaptou a minha pele lá, não cobria e não ficava uniforme. Ela simplesmente não "aderia" na minha pele, além de entrar nos meus poros e dava pra ver de longe (um horror), fora que derretia muito. 

Então eu deixei essa base de lado, esquecida por motivos óbvios né? E nem quis resenhar aqui no blog porque fiquei com tanta raiva que não queria vir aqui somente pra falar mal.

Mas eu resolvi dar mais uma chance pra ela. Depois de uns meses, já em Manaus eu resolvi usar a base de novo. E pra minha surpresa a base funcionou muito bem pra mim aqui. Apesar de achar que ela é um pouco mais clara pra mim dá pra usar perfeitamente. 

Outra coisa que acho que fez a base "prestar" foi aplicar com um pincel kabuki ao invés de usar as mãos (como eu fazia em Aracaju pois ainda não tinha esses pincéis). Resenha aqui

Também existe um pó compacto dessa mesma linha da base que é excelente, uso os dois juntos. A minha cor é a Natural e eu comprei no site da Sephora (na época era 29,90 também)

Olhem o resultado da base + pó:
Não usei corretivo nessa foto, e pra pra ver que a cobertura da base é boa. Disfarçou bem as espinhas e olheiras.

Resolvi colocar outra foto pra mostrar pra vocês como não dá pra confiar em foto pra escolher cor de base, as cores na tela do computador confundem muito.


Tirei essas fotos no mesmo dia, apenas mudei o local. Todas com flash.

De forma geral a base é boa, segura bem a oleosidade por umas 5 horas. Mas não sei se eu compraria de novo por achar que a cor não fica tão boa em mim. Ainda prefiro a base da Mary kay no quesito custo x benefício.

Essa base custa hoje no site da Sephora 39 reais. 

Já experimentaram? Comprariam? Me contem

Beijinhos <3




16 comentários:

  1. Comprei esta base semana passada na Comepi e me arrependi :f , por causa da cor comprei exatamente igual a sua, para mim ficou muito clara, porém acho que o tom mais escuro ficará muito escuro . Adoro os posts do blog. Bjs

    ResponderExcluir
  2. @suziane nunes

    É isso mesmo Suziane, o tom ficou um pouco claro pra mim também =(

    Obrigada =) Volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  3. Mas tu nem tem olheiras hahaha traz para eu testar Pri! quem sabe ela não fica boa em mim muahaha

    Olha, agora falando sério.. achei a cobertura bem digna! Base + pó acho que ficou muito boa mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Pooo, a cobertura ficou show...gostei! Ela vem com protetor solar? Bjs!

    ResponderExcluir
  5. @Priscila Ficou né? Tem proteção solar não Pri =( beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ela é uma base que trata espinhas, resuz poros e é indicada para quem tem pele mista e oleosa, um desses componentes é o acido salicílico.

      Excluir
  6. Ah eu tenho e adoro, ta até aqui na necessarie e por sinal ta quasee acabando =(((



    http://laboratoriodebeauty.com

    ResponderExcluir
  7. @SteH

    Poxa =( ainda bem que o preço é bom né? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, você indica esta base para pele "normal?
    Obrigado!

    http://dudacavichioli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. @Maria Eduarda Cavichioli Olá Maria Eduarda, tudo bem?

    Sim, indico pra peles normais pois a base apesar de ser pra peles oleosas não tem acabamento totalmente matte como a base da Mary Kay por exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Gostaria que vc me indicasse uma base para usar no clima de Manaus obrigada e adoro o seu blog :*

    ResponderExcluir
  11. @Flavia Oliveira Oi Flávia, obrigada pelo carinho. Uma das melhores bases que eu já usei aqui em Manaus em relação custo x benefício foi a timewise da Mary kay. Ele é bem sequinha e dura bastante na pele, além de ter uma cobertura média-alta que pode ser construída. Espero ter ajudado. Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho a pele oleosa e já testei diversas bases tbm, essa eu amei, fiquei preocupada com as cores tbm e antes de comprar testei todas na loja msm e ainda fiquei com receio de trazer a dourada pq sou um pouco clara, mas essa foi a que ficou perfeita, realmente n dá pra ser mais clara. Pessoa de pele mais escura essa base n combinara, pessoas de cores medias podem comprar a dourada sem medo. A clara realmente é bem BEM branca rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Comprei essa base e me arrependi, tom muito rosado, pra mim base tem que ser puxada pro marrom e dourado pra deixar a pele mais cara de pele, puxada pro rosa você consegue notar a diferença quando olha para o pescoço da pessoa

    ResponderExcluir