Base Studio Fix Fluid da MAC: não gostei!


Oi meninas como estão?


É isso mesmo que vocês leram no título, eu NÃO gostei da base da Studio Fix Fluid da MAC(de forma geral!)



É óbvio que ela tem pontos positivos, como boa cobertura, acabamento mate e fica bem sequinha na pele. E pontos negativos como o cheiro e o preço. 

Usei essa base enquanto estava na Inglaterra e não tive problema algum, porque lá estava em torno de 10-15 °C =)

A base ficou intacta o tempo todo, meu rosto NÃO ficou brilhando igual pão doce depois de algumas horas ahauhauhau

Mas na MINHA pele ela não funcionou bem aqui em Manaus. Vamos tentar entender os motivos:

1- ter pele oleosa, tipo MUITO.
2 - morar em Manaus, 40 °C com sensação térmica de 50 °C ahuahauha

Tentei usá-la um dia de sol (praticamente todos os dias são de sol aqui) pra ir pra universidade e me arrependi grandemente. 

Ela transfere, DERRETE e meu rosto ficou LINDO (só que não) ahuahauha


Problemas que não acontecem quando uso a base da Mary Kay, por exemplo. Eu já uso a base da MK a mais de um ano, mas como ouvi falar tão bem dessa base da MAC que funcionava até pra climas quente e úmidos eu resolvi comprar. 

Mas sinceramente, eu prefiro a base da Mary Kay (pra usar aqui em Manaus) porque ela não derrete com suor. 

Eu fiz algumas fotos pra vocês verem como fica a cobertura da base da MAC (cobertura excelente por sinal, cobriu até as olheiras) e como ela muda dependendo da luz.

Pra ver a foto em tamanho maior é só clicar em cima =)




Lembrando que a base tem fator de proteção solar então pode parecer que a cor está clara pra mim, mas é o flash da câmera.

A minha cor é a NC30. Na Mary Kay eu uso a cor beige 5 (ou beige 6 dependendo do efeito que eu quero).

Não me crucifiquem por causa desse post essa é a MINHA experiência com a base da MAC!


A maioria das pessoas gostam e falam muito bem dessa base, mas pra MIM morando aqui em MANAUS não é uma boa opção considerando que é quente e úmido praticamente o ano todo.



Espero que o post tenha ajudado de alguma maneira

Um beijo e até breve.



7 comentários:

  1. Olá Priscila ,bem ..eu tbm não gostei da base da Mac ,apliquei na minha pele e deu um ar envelhecido ,tenho pele mista e moro em cidade bem quente tbm . Bem ; não fique sem jeito porque vc não gostou,simplesmente acontece isso,pois comigo tbm aconteceu.Eu uso da Revlon e Lorea'l que pra mim ficam muito melhor,tanto em fundação ,cobertura de poros,sinais (manchinha da pele não tenho) mas suaves linhas ,Bem..a durabilidade tbm são perfeitas sem "escorrer" . Bem é isso ,agradeço pela postagem .Um abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. @cristhyane rassi

    Oi Cristhyane, muito obrigada pelo seu comentário. Infelizmente ou felizmente base é uma questão de pele! No meu caso não deu certo, pra você também não deu, fazer o que né? E outra coisa também que eu aprendi depois dessa é que não é somente pelo preço que se julga um produto. Não é porque é caro que vai ser bom pra você (pode ser bom pra outras 1000 pessoas). E tem muito produto com preço razoável que funciona melhor do que esses produtos caros. O lance é testar na SUA pele e ver se funciona.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Legal saber disso pois moro em Manaus tb é usar base aqui é a TREVA. Acho melhor usa base em pó.

    ResponderExcluir
  4. OLA PRISCILA TUDO BEM! VI SEU COMENTARIO SOBRE A BASE STUDIO FIX DA MAC E NÃO DEU CERTO PARA VOCÊ. MAS FICA A DICA E PARA MUITAS PESSOAS QUE NÃO DAO CERTO POR MOTIVO PELE SECA,OU CIDADE QUE VC MORA EM MANAUS NUM LOCAL QUENTE! EXPERIMENTE E VC VERA QUE VAI SE APAIXONAR POR ESTA BASE USANDO ESSE SEGREDINHO! ESPONJA DA BELIZ FORMATO DE UMA PERA (MOLHAR ESPONJA C/ AGUA E TORCE-LA)PASSAR A BASE COM ELA E VERA A SURPRESA!(ESPERO QUE VEJA ESTE COMENTARIO!BJS MARLEI PARK

    ResponderExcluir
  5. OLA PRISCILA TUDO BEM! VI SEU COMENTARIO SOBRE A BASE STUDIO FIX DA MAC E NÃO DEU CERTO PARA VOCÊ. MAS FICA A DICA E PARA MUITAS PESSOAS QUE NÃO DAO CERTO POR MOTIVO PELE SECA,OU CIDADE QUE VC MORA EM MANAUS NUM LOCAL QUENTE! EXPERIMENTE E VC VERA QUE VAI SE APAIXONAR POR ESTA BASE USANDO ESSE SEGREDINHO! ESPONJA DA BELIZ FORMATO DE UMA PERA (MOLHAR ESPONJA C/ AGUA E TORCE-LA)PASSAR A BASE COM ELA E VERA A SURPRESA!(ESPERO QUE VEJA ESTE COMENTARIO!BJS MARLEI PARK

    ResponderExcluir
  6. @MARLEI PARK Oi Marlei, obrigada pelo comentário. Minha pele é oleosa, eu já usei essa base mais vezes mas apenas pra eventos noturnos ou pra fazer fotos, ela fica muito pesada em mim, e no calor de Manaus ela transfere. Vou experimentar sua dica. Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  7. E pra mim o problema foi outro, por incrível que pareça não gostei foi da cobertura. A minha cor é a NW25 e não cobriu algumas manchinhas de sol.

    ResponderExcluir