Design de Sobrancelhas: o que é e para que serve?

Olá gatíssimas e gatíssimos!

Iniciando mais um tópico com a Tag O que é e para que serve? hoje vocês irão conhecer um tipo de serviço diferenciado, o Design de Sobrancelhas diabéisso?!

Primeiramente, qual a relevância de saber isso?! rs como vocês sabem, sou Designer de Sobrancelhas e MUITAS mas muuuitas das mocinhas que atendo não sabem exatamente o que isso significa. Logo, imagino que outras meninas também não saibam do que se trata.

O que é?
É um serviço de modelagem das sobrancelhas de acordo com o tipo de rosto e personalidades da cliente. Trata-se de um serviço especializado em que o profissional vai traçar um molde por meio de medidas do rosto e sempre respeitando a vontade da cliente.

Para que serve?
Para deixar suas sobrancelhas LINDAS, bem desenhadas, alinhadas, com uma forma apropriada para o seu rosto (tenho clientes que tiveram a sobrancelha afinada demais!)

Por ser um serviço mais especializado, o preço também é diferenciado. Em torno de 20 reais (é o que eu cobro) para modelar as sobrancelhas ;)

Como é feito?
Com o auxílio de algum instrumento de medida (o paquímetro é o mais utilizado) o profissional irá traçar alguns pontos na região dos olhos como: o início e fim das sobrancelhas, altura, distância entre os olhos, alinhamento etc. A partir daí é definido o modelo que mais se adequa ao rosto da cliente, sempre tentando manter o equilíbrio entre as duas sobrancelhas (nem sempre é possível, principalmente quando as sobrancelhas tem falhas que não podem ser consertadas).

A foto abaixo mostra os principais pontos:



1. Início
2. Altura
3. Fim das sobrancelhas

Achei a foto dessa moça numa busca no Google que ilustra o processo (e bem ilustrado). É assim que faço com as minhas clientes, a diferença é que uso um lápis branco pois consigo ver os pêlos mais facilmente. Acredito que as sobrancelhas dela foram finalizadas com lápis ou henna pois estão bem preenchidas ;)



Dependendo do tipo de sobrancelha, a aplicação da henna é um serviço que recomendo bastante. Se lembram do post sobre Sobrancelhas de Henna? (para lembrar, clica no link).

Para quem está interessado em trabalhar com esse tipo de serviço, recomendo que faça um curso, assim como eu fiz. Aqui em Manaus este curso é oferecido na Escola de Maquiagem Profissional Katy Anne Ribeiro que é uma excelente profissional e super gente fina também. Olha, faço a propaganda de graça pois sei da qualidade do serviço dela e também para prestar informações pois vejo que pouco se sabe a respeito de cursos na área de estética aqui.

Agora vamos algumas fotos das meninas que passaram por mim rs rs



Apliquei henna também na sobrancelha da Joci Lucena, seguidora e leitora do blog ;)



Essa é a Priscila Moraes, seguidora e leitora do blog também e estava fazendo aniversário neste sábado quando foi lá comigo pra ficar mais bela ainda rs apliquei henna mas na verdade as sobrancelhas dela nem precisam rs



Essa é de uma cliente que atendi no salão de uma amiga (as vezes dou expediente no final de semana no salão dela), mas não sei o nome da moça rs

É isso meninas e então? Sanaram as dúvidas? ;)

Mas antes de terminar (de verdade, juro! tá acabando rs) gostaria de dizer que esse serviço NÃO é o mesmo que a "limpeza" das sobrancelhas ou simplesmente "tirar as sobrancelhas". Cada pessoa tem um tipo físico e um tipo de sobrancelha. Algumas tem falhas, outras o pêlo é diferente, arrepiado ou espesso demais, ou então ralinho que nem o meu. O profissional que trabalha com o Design vai saber como trabalhar com as sobrancelhas de forma que valorize o rosto da cliente. Confesso que acho HORROROSO sobrancelhas finas demais. E acima de qualquer coisa o que prevalece SEMPRE é o GOSTO da cliente.

Beijinhos meninas,

O que acharam? Deixem seus comentários, eles são importantíssimos!

Jackie


Nenhum comentário:

Postar um comentário